quarta-feira, 31 de agosto de 2011

mEU eu



Entender o artista exige ouvir o gritar da natureza,
que ainda entre suas cores que insistem em viver ,
sangra,
sangra por perceber a falta de amor,
a falta de sensibilidade.
A verdadeira arte é
que descobre nas cores da bandeira, nas curvas, a linha reta, que aponta o caminho nobre.
Encontrar a arte nas cores que sangram é
descobrir a farsa e o fingimento que destroem desde o cerrado aos mangues e deixa só o tormento
a saudade do que já foi beleza.
Hoje sua sombra ao invés do descanso e frescor ao espectador
sobrou o impulso instintivo de refletir a foice que nos mata a todos.
"Eu tenho feito a diferença", mesmo que às vezes.
Sinto-me em círculos.
Indo e voltando, ao mesmo ponto.
Não me arrependo do que já fiz.
Continuarei fazendo.
Não conseguirei mudar o mundo.
Mas não desistirei de continuar tentando.
Em um jogo ora estou lá, imersa no campo social,
sentindo a paixão; ora estou vivenciando a frieza da situação.
Mas, necessariamente, tenho também que aprender
 a me distanciar e
buscar com olhares de quem vê.
Quem enxerga
está analisando,
como se estivesse 'de fora'...
Educar é Promover o desenvolvimento harmônico
de sua capacidade física, intelectual e moral???
Sinônimo de ética??? Relativo...
Vivemos num mundo de imagens.
Estamos permanentemente produzindo,
lendo e decodificando,
mesmo que o façamos inconscientemente.
O ser humano fincado na ousadia da busca,
atribui de sentido a tudo
e a todos que os cercam.
Desde significações amplas e
complexas como as da própria vida:
“Quem sou?
De onde venho?
Para onde vou?”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário