quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Filosofia Pragmatista e Novas Formas do Ensino de Arte (ABA 2)

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Inseridos na filosofia pragmatista, entendemos que é necessário desconstruir e quebrar paradigmas; já que vivemos em uma época na qual a arte é mutante e subjetiva. A arte hoje tem infinitas possibilidades de contextualização diante do cotidiano concreto e rodeado de experiências estéticas. A cultura visual, como “A percepção humana é individual, e funciona num processo ativo e participativo, altamente dinâmico e característico da consciência humana e de nossos hábitos. É uma ação, que reflete uma sensação, é tida como uma das principais vias de acesso ao conhecimento sensível, portanto devendo fazer parte da nova forma do ensino da arte Funciona alcançando nosso inconsciente, articulando e trazendo-as ao consciente associado e motivando o inteligente, imaginativo e criativo. Daí a importância da desconstrução que nos ajuda a quebrar os estereótipos,pois, desde que corretamente contextualizadas ,todos os tipos de manifestação cultural devem compor o cotidiano educacional.

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