PREÂMBULO
TAMBÉM INTERFERIU EM MINHA ESCOLHA
Conforme a filosofia pragmatista, é necessário desconstruir e quebrar paradigmas; já que vivemos em uma época na qual a arte é mutante e subjetiva . A arte hoje tem infinitas possibilidades de contextualização diante do cotidiano concreto e rodeado de experiências estéticas, daí então a minha escolha. Como estou vivenciando o dia a dia deste ambiente, percebo como ele tem sido mal aproveitado pelas diferentes idades que aqui entram (principalmente crianças e adolescentes) e como seria rica uma intervenção pedagógica nesta porta, já que, a Internet faz hoje ,parte do nosso mundo, e a educação não pode passar ao lado desta realidade. Este novo recurso põe à disposição um novo mar de possibilidades para novas aprendizagens, permite a interação com outras pessoas das mais variadas culturas, possibilita o intercâmbio de diferentes visões e realidades, e auxilia a procura de respostas para os problemas. Ela é um excelente recurso para qualquer tipo de aprendizagem, em particular nas aprendizagens em que o aprendente assume o controle".(MOURA, 1998 op.cit.). Em termos educacionais ,a questão conceitual, procedimental e atitudinal são importantes na busca “correta”de fontes de informações contidas na internet ao passar por processos de análise, depuração e criação de conceitos na construção coletiva de conhecimentos. A Internet está ligada a noção Vygotskiana de interação entre o mediador ,que em nosso caso seria ,o ARTE EDUCADOR,que tem a função de incentivar diferentes níveis de experiencia a uma cultura tecnológica.E devo admitir que gosto muito isto é, me identifico muito com as idéias de Vigotysky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário