quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Explicando a Imagem Poética : Modo singular de desvelar o Mundo.

Como é possível relacioná-la com a Carta das Cidades Educadoras?Relacionei com esta parte do texto:


PREÂMBULO


Hoje mais do que nunca as cidades, grandes ou pequenas, dispõe de inúmeras possibilidades educadoras, mas podem ser igualmente sujeitas a forças e inércias deseducadoras. De uma maneira ou de outra, a cidade oferece importantes elementos para uma formação integral: é um sistema complexo e ao mesmo tempo um agente educativo permanente, plural e poliédrico, capaz de contrariar os fatores deseducativos. A cidade educadora tem personalidade própria, integrada no país onde se situa é, por conseqüência, interdependente do território do qual faz parte. È igualmente uma cidade que se relaciona com o seu meio envolvente, outros centros urbanos do seu território e cidades de outros países. O seu objetivo permanente será o de aprender, trocar, partilhar e, por conseqüência, enriquecer a vida dos seus habitantes. E Inspirei-me em Kurt Wenner,pela sua capacidade de transformar o classicismo renascentista em arte urbana 3D. Kurt Wenner,destina-se a “reinventar uma nova era para o classicismo”, trazendo o seu talento para as ruas das cidades, isto é, trazer a arte para onde o povo está.Wenner, teve seu trabalho caracterizado, em uma longa lista de artigos, recursos de televisão, anúncios e documentários. È claro que reconheço, que meu trabalho nem chega aos pés do dele,contudo, gostei muito da sua forma de trabalho. Quando olho para trás,estou refletindo na beleza de tais obras e pensando em como sendo arte educadoras, dar-lhe-eis vida,isto é,como exercer a mediação da valorização e as significações concretas dentro do contexto atual do nosso alunado a essas multiculticulturalidades,do hoje, do tempo on time,para que as mesmas não caiam no vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário