quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CONTINUANDO O TRAILER DO MEU PERCURSO ATÉ MINHA PORTA


Embasei desta forma  porque me encantei com os trabalhos de Milton Mota, (56 anos, que ingressou no meio artístico na década de 1970), que em suas pinturas, o preto e branco, ou contraste sugere um labirinto a partir da Op-Art, forma abstrata de arte caracterizada pela utilização de figuras geométricas que sempre me atraíram muito. Por isso, resolvi trabalhar com a representação mental: visões, fantasias, imaginações, intercalando algumas imagens reais do meu percurso em meio há deformações da realidade que resultaram em uma série de figuras em espaços reduzidos na intenção de formar planos paralelos, irreais, numa atmosfera de curiosidade e beleza permanente, que remeteriam a um labirinto. A luz concentra-se sobre as figuras produzindo um caminho tortuoso e incerto; no qual a porta fica incógnita, no centro da perspectiva, contudo difíceis de ver. A idéia da Op-Art também teve a intenção de funcionar como alucinógenos, na tentativa de propiciar a caminhada do expectador induzindo-o a um comportamento perceptivo, em relação a rua,ao trajeto, feito cotidianamente trabalhando o sensorial,a fruição estética e coletiva. Neste trailer foram usadas imagens poéticas retiradas da internet e imagens fotografadas pela câmera Samsung ST500,o software utilizado para a montagem e edição foi o programa Movie Maker .





Nenhum comentário:

Postar um comentário